Não confunda movimento com avanço

Felipe Guedes 13/02/2015 0
Não confunda movimento com avanço
Share Button

Cadeira10 (1)É muito comum nos sentirmos produtivos quando estamos fazendo muitas coisas, trabalhando muitas horas por dia, mas a verdade é que, em grande parte destes momentos, nos ocupando com atividades que não geram resultados reais, que apenas mantém este sentimento.

Precisamos acordar e perceber que o segredo não é fazer muitas coisas, mas fazer as coisas certas. Precisamos ganhar tempo planejando, identificando o que realmente nos gera resultados, buscando técnicas e práticas de produtividade ou de gestão que nos ajude manter neste foco e eliminar as tantas atividades que realizamos que simplesmente não nos trazem retorno.

Uma famosa analogia que pontua bem com essa questão e acredito que se encaixa bem a este post é: uma cadeira de balanço move-se muito, mas não avança nada.

Aplique a Matriz Esforço x Resultado (é uma ótima ferramenta), identifique os 20% que geram 80% dos seus resultados. Coloquem no papel seus objetivos, se apaixone por esta atividade. Defina objetivos para as suas reuniões, antes mesmos das pautas desta. Defina objetivos para seu dia, 3 objetivos, este é um número ‘mágico’. Defina objetivos para seu mês, seu ano, para sua carreira a curto, médio, longo prazo… faça desta palavra um hábito.

Não apenas se movimente. Avance! Se arraste, caminhe, corra, em direção aos seus sonhos. Identifique e elimine as atividades e hábitos que lhe geram retorno negativo ou baixo.

“Não confunda movimento com avanço. Uma cadeira de balanço move-se muito, mas não avança nada.”
~ Alfred Montapert

O abraço de sempre. :)
Felipe Guedes

Leave A Response »