Melhor devagar sem dores de cabeça, do que rápido e a base de analgésicos

Felipe Guedes 14/02/2015 0
Melhor devagar sem dores de cabeça, do que rápido e a base de analgésicos
Share Button

Adoro ‘mantras’, não sei se seria a definição correta para isso que faço, mas adoto frases ou citações fáceis de memorizar que me ajudam na tomada de decisões em momentos ou na minha vida como um todo. Esta que dá título a este post é uma que adotei este ano e realmente tem gerado um efeito bacana, daí resolvi compartilha-la por aqui com vocês. Mesmo que não se encaixe para vocês, talvez gere alguma reflexão bacana.

07bEntão, pessoalmente não acredito que precisamos seguir o culto a velocidade, a correria insana do mundo atual, em que o importante é estar ocupado e conseguindo resultados de curto prazo, como se não houvesse amanhã. Acredito que é possível seguir caminhos alternativos, em que o foco seja a nossa própria definição de sucesso, não a nos imposta por este mundo louco que vivemos. Nele o que não importa a felicidade, o equilíbrio, a paz… o que é importa é postar nas redes sociais selfies em lindas paisagens ou hotéis 5 estrelas, ou alguma outra forma de disputar com as fotos perfeitas dos milhares de ‘amigos’ . Não importa um quadro de depressão clínica se você tem dinheiro, status, poder… esse é o mundo em que a ONU pontua a depressão como doença mais comum até 2020, eu, nessa minha pouca experiência, já vejo ela na ponta mesmo antes…

Bem, fica a reflexão, todos escolhemos nossos caminhos, espero que encontremos nele a felicidade sustentável, a paz. Apesar que, eu sei, algumas vezes não temos muitas escolhas, mas que tenhamos sempre forças e fé para lutar e lidar com o que temos, ou criatividade para encontrar ou criar alternativas.

Bem, deixo o abraço de sempre.

Muitas energias positivas para este dia de vocês! Fim de semana e carnaval chegando. Tudo de bom a todos!
Um abraço super grande.
:)

Leave A Response »