3 dicas para geração Y diminuir a frustração no início da carreira

Felipe Guedes 18/04/2014 0
3 dicas para geração Y diminuir a frustração no início da carreira
Share Button

Captura de Tela 2014-04-18 às 19.52.21Dicas de um artigo que se tornou um viral a algum tempo e até hoje, uma vez ou outra, se destaca nas timelines das redes sociais. Do autor Tim Urban no blog ‘Wait but what’: Why Generation Y Yuppies Are Unhappy

Segue abaixo as dicas pontuadas por ele ao final do artigo. Particularmente as achei sensacionais. Confiram e reflitam:

 

1. CONTINUE FEROZMENTE AMBICIOSO

O mundo atual está borbulhando de oportunidades para pessoas ambiciosas conseguirem sucesso e realização profissional. O caminho específico ainda pode estar incerto, mas ele vai se acertar com o tempo, apenas entre de cabeça em algo que você goste.

2. PARE DE PENSAR QUE VOCÊ É ESPECIAL

O fato é que, neste momento, você não é especial. Você é outro jovem profissional inexperiente que não tem muito para oferecer ainda. Você pode se tornar especial trabalhando duro por bastante tempo.

3. IGNORE TODAS AS OUTRAS PESSOAS

Essa impressão de que o gramado do vizinho sempre é mais verde não é de hoje, mas no mundo da auto-afirmação via redes sociais em que vivemos, o gramado do vizinho parece um campo florido maravilhoso. A verdade é que todas as outras pessoas estão igualmente indecisas, duvidando de si mesmas, e frustradas, assim como você, e se você apenas se dedicar às suas coisas, você nunca terá razão pra invejar os outros.

É mais que um fato o quanto as redes sociais estão aumentando a frustração das pessoas através da geração de uma comparação extremamente falsa, é um fato que destaco, algo que precisamos ficar muito atentos.

Reforçando, não deixe de sonhar alto, continue ambicioso. Trabalhe duro para alcança-los. Não pense que você é melhor ou pior que ninguém. Não se compare. Dê risadas das fotos dos seus ‘amigos’ no facebook,  ambientalmente conscientes, amantes de animais, de crianças, filósofos…

Concentre-se em si mesmo, em seus sonhos, em quem você realmente quer ser quando você crescer e, simplesmente, cresça.

Vamos juntos. Estes posts para mim são também um auto aconselhamento.

O abraço de sempre!
Felipe Guedes
contato@felipeguedes.com

Referência das dicas: Why Generation Y Yuppies Are Unhappy

Leave A Response »